Featured

Produtores comemoram resultado da safra 20/21 seguida de bons preços

QUERÊNCIA - A colheita da soja safra 2020/21 está praticamente concluída no município. De acordo com as últimas informações repassadas pelo presidente do Sindicato Rural, Gilmar Wentz, as áreas de produção já somam mais de 95% já colhidas.

As áreas que foram colhidas até o fim de fevereiro não tiveram muito problemas climáticos, porém o restante já trabalhadas no fim do mês em diante, sofreram com o excesso de chuva, o que ocasionou grande porcentagem de umidade, resultando na variação quando o grão chegou ao armazém.

A perda de qualidade prejudicou muitos produtores, principalmente aqueles com pouco maquinário que não conseguiu agilizar o processo da colheita. Temos informações de que alguns produtores “estenderam a mão” e colocaram seus maquinários em campos vizinhos para ajudar na colheita do produtor prejudicado, evitando assim maior prejuízo com o lento processo de colheita.

A expectativa é de que o município repita a normalidade de 60 sacas de soja por hectare. Mesmo com obstáculos climáticos, muitos produtores querencianos comemoram o resultado da safra 20/21 já incluindo o valor da saca comercializado atualmente.

O mercado da soja em Querência finalizou esta segunda-feira (30) sendo comercializado à R$149,00 a saca com variação negativa de 2,61%.
Enquanto colhiam, produtores já preparavam o solo para receber a safrinha, o que agilizou e muito o processo de adubagem e plantio do milho.

Confira Mais Notícias