Atualizada: PM atua em suposta invasão de terras
COCALINHO - Na manhã de hoje, equipes do 16º BPM, Força Tática e NPM de Cocalinho atenderam denúncia de invasão armada em uma fazenda na zona rural do município.
Segundo informações recebidas, os suspeitos estariam portando dois revólveres, uma pistola e uma arma longa, deslocando-se em duas caminhonetes Hilux e dois veículos Fiat Strada.
No local, que está em litígio judicial, foram encontrados trabalhadores contratados, uma tenda com materiais de cozinha e indícios de derrubada de uma casa de alvenaria.
Durante as buscas, os policiais apreenderam 24 munições calibre 12 e uma espingarda calibre 12 em uma Ford Ranger prata, fato registrado em boletim de ocorrência.
A equipe também identificou objetos, equipamentos e veículos que seriam de propriedade de um dos envolvidos, incluindo um trator pá-carregadeira localizado a cerca de 15 km do local.
O caso segue sob apuração e foi registrado pela Polícia Militar para adoção das medidas legais cabíveis.
-----------------------
COCALINHO – Novo caso suspeito de invasão de fazenda em Cocalinho. Segundo as vítimas, um grupo de cerca de 12 pessoas compareceu na Fazenda Campinas por volta das5h do dia 22 de setembro.
Alguns deles estavam armados, se apresentaram como policiais e exigiram que os moradores deixassem a fazenda.
Os suspeitos teriam ainda quebrado os celulares das vítimas, e exigiram que os caseiros retirassem toda a mudança em um caminhão. O casal foi deixado nas imediações da praça de pedágio da ponte do Cocalinho.
As vítimas informaram ainda que estão sob constante ameaça. Informa ainda que tem liminar na justiça para se manter na propriedade rural em litígio.
Diante do quadro atual, a Polícia Militar foi deslocada hoje até a fazenda indicada pelas supostas vítimas.
Detalhes nas próximas horas.