Featured

Afava apresentou preocupação com Zoneamento Ecológico e a FICO ao Minfra

afava minBRASÍLIA – A diretoria da Afava – Associação dos Fazendeiros do Vale dos rios Araguaia, Cristalino e das Mortes efetuou audiência via internet com a Secretaria Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura.

O evento ocorreu na terça-feira, 14/12. Em pauta a construção da Ferrovia de Integração Centro Oeste e o Zoneamento Ecológico que afetará o Araguaia.

O presidente da Afava, Dr. Hugo Frota e a vice, Dra. Carmen Bruder, repassaram ao Ministério da Infraestrutura a preocupação do agronegócio do Araguaia, em relação ao problema social que pode ocorrer com o Zoneamento proposto.

Técnicos do Ministério se mostraram preocupados na Live, uma vez que as reservas florestais previstas pelo Zoneamento no Araguaia podem comprometer o projeto e o objetivo da FICO. As informações repassadas pela Afava serão levados ao Departamento de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Ministério da Infraestrutura.

Confira Mais Notícias