Água Boa - MT,
Produtores rurais criam Cooprosoja

Produtores rurais criam Cooprosoja

CUIABÁ - Os produtores de soja e milho de Mato Grosso fundaram uma nova cooperativa, a Cooprosoja. A proposta é proporcionar valores mais competitivos para as aquisições realizadas para a atividade no campo, melhorando também a rentabilidade. A criação da cooperativa ocorreu em Cuiabá, nessa terça-feira (12).
Aproximadamente 100 produtores estiveram reunidos em assembleia que decidiu pela fundação da cooperativa.
Antonio Cavalaro, que foi eleito Diretor Administrativo-Financeiro, lembrou que esse é um sonho antigo dos produtores e que agora está sendo realizado. “Essa é uma ideia que nasce no anseio de tentar trazer os produtores em bloco para irem ao mercado. O objetivo é comercial, trazer uma autonomia para o produtor. Sabemos que o cooperativismo ajuda vários segmentos ao redor do mundo e nós não poderíamos ficar de fora”, disse Fernando Cadore, eleito presidente da Cooprosoja, em votação unânime.
A cooperativa, destacou Daiana Costa Beber, traz aos produtores, principalmente os  pequenos e médios, a possibilidade de valores mais competitivos para as aquisições, melhorando a rentabilidade.
“Assim é possível os produtores se manterem na atividade e conseguirem bons resultados. Porque sozinhos, normalmente, esses preços que a gente pretende que a cooperativa consiga, não seriam possíveis de serem alcançados. Então, traz um propósito de união, de cooperativismo de verdade e de eficiência”, detalhou a Conselheira Fiscal da Cooprosoja. (Fonte: Natália Araújo Famato)

Confira Mais Notícias