Aconteceu o Fórum de Máxima Produtividade
ATUALIZADA DIA 12/SET
ÁGUA BOA - Na noite desta segunda-feira (11/09), aconteceu o Fórum Regional de Máxima Produtividade, no auditório do Sindicato Rural de Água Boa. O Fórum apresentou tecnologias avançadas para o aumento da produtividade e principalmente, como aumentar a produtividade.
Foi apresentado ainda o 'campeão' de produtividade do Centro-Oeste, um produtor de Mato Grosso que colheu 122 sacas de soja por hectare, e outro de Guarapuava-PR, campeão nacional de produtividade, que colheu 144 sacas por hectare de soja. Segundo Luiz Nery Ribas, presidente do Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), não existe uma fórmula exata para se chegar a uma boa colheita.
Não existe também uma produtividade alta em um curto período. Segundo ele, os produtores que colheram acima de 100 sacas por hectare vem de uma carga de mais de 20 anos de experiência, plantando, colhendo, testando, evoluindo e mudando.
O presidente ainda ressalta que a cada dia a tecnologia se renova, e para uma alta produtividade, é sempre necessário investir na mudança e acompanhar a tecnologia.
Análise de solo, equipamentos modernos, produtos e sementes de atualidade, prometem menos gastos e uma melhor produtividade em campo. Nery lembra ainda que a tecnologia, se aplicada de forma errada, pode também acarretar em um custo mais alto do que antes da chegada da tecnologia. Para ele, tudo depende de como e quem vai fazer o uso dessas tecnologias.
VEJA FOTOS ABAIXO...
===================================
ÁGUA BOA – Vem aí o Fórum Regional de Máxima Produtividade. Será hoje, dia 11 de setembro a partir das 19hs no Sindicato Rural de Água Boa. A abertura será feita pelo presidente da CESB, Nery Ribas.
Em seguida, Basf e Strider terão espaço, e o case do campeão centro oeste, Marcos Storch. Após as palestras, haverá espaço para debate. O evento é gratuito.