Featured

Atualizada: 13º Circuito Aprosoja - Veja dicas de segurança para as fazendas

Antonio Galvan ÁGUA BOA – Aconteceu ontem a noite no CTG Coração Gaúcho, o 13º Circuito Aprosoja. Estiveram presentes Antonio Galvan, presidente da Aprosoja/MT e demais lideranças. Na ocasião, o Major Candido da Força Tática de Rondonópolis, e João Henrique Hummel foram palestrantes.

Hummel falou sobre a importância da representatividade do agronegócio na política brasileira. Dezenas de pessoas participaram do evento que foi seguido de jantar. Daqui a pouco, a cobertura completa no bloco de reportagens.

ÁGUA BOA – O major Cândido da Força Tática da Polícia Militar palestrou sobre a segurança nas propriedades rurais. Ele repassou instruções aos produtores sobre a necessidade de manter controle no estoque de defensivos agrícolas, com nota fiscal. Salientou que em muitos casos de furtos, os produtos foram recuperados graças à organização do produtor.Major Cândido

O Major também destacou a necessidade do produtor manter sigilo sobre as informações da propriedade rural, como a compra e venda de produtos, máquinas, grãos e gado. Ele observou que as quadrilhas hoje estão organizadas, em busca de informações para aplicar o próximo crime. O oficial da PM disse que hoje, as quadrilhas que agem no campo usam até drones para investigar as fazendas.

O Major destacou que o fazendeiro não pode permitir o acesso de gente estranha às propriedades, e sugeriu a criação de grupos de WhatsApp para troca de informações entre fazendeiros e a polícia militar. Ele orientou os fazendeiros a criar estruturas para impedir ou dificultar o acesso de gente estranha como cercas de arame farpado e galpões com trancas mais seguras.

O Major Cândido pediu ainda que os fazendeiros se organizem e passem a identificar quem anda nas propriedades rurais, anotando placas de veículos e motocicletas para checagem com as forças policiais. Já a identificação de pessoas estranhas pode ajudar na localização de bandidos foragidos. Segundo o militar, até na hora da contratação de funcionários, o fazendeiro deve ficar atento.

Outra sugestão para aumentar a segurança no campo é manter chaveado o depósito de veneno, permitindo que apenas uma pessoa tenha acesso ao local. Daqui a pouco, o Major Cândido concederá entrevista para falar sobre o assunto.

Confira Mais Notícias