Incêndio de grandes proporções destrói comércios em Barra do Garças e causa prejuízo milionário
BARRA DO GARÇAS - Um incêndio de grandes proporções atingiu alguns estabelecimentos comerciais na madrugada desta terça-feira (30), na avenida Ministro João Alberto, em Barra do Garças. Ainda não há informações sobre as causas do fogo.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram desespero e correria, de populares e comerciantes, para salvar objetos das lojas.
A informação preliminar é que o fogo começou por volta das 3h da madrugada, em uma madeireira.
As chamas se espalharam rapidamente, atingindo outros prédios. O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém, o fogo só foi controlado horas mais tarde.
O incêndio atingiu ao menos quatro empresas. O prejuízo foi estimado em mais de R$ 2 milhões, conforme os responsáveis.
Não foi descartada a possibilidade de o incêndio ter sido criminoso, contra uma madeira, onde o fogo teve incêndio e destruiu toda a empresa.
Nota do Corpo de Bombeiros
Um incêndio de grandes proporções atingiu estabelecimentos comerciais nas primeiras horas desta terça-feira. O fogo, que se iniciou por volta das 2 horas da madrugada, causou extensos danos materiais nos locais afetados, mas a rápida intervenção do Corpo de Bombeiros evitou um prejuízo ainda maior.
O sinistro se propagou entre os imóveis vizinhos, separados por paredes de alvenaria. Os estabelecimentos atingidos incluem uma madeireira – onde a grande quantidade de material combustível (madeira) fez o fogo atingir suas maiores proporções –, uma distribuidora de bebidas, uma loja de tintas e uma revenda de veículos.
O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado e agiu com rapidez e eficiência para controlar a situação. Para combater as chamas, foram mobilizados dois caminhões de combate a incêndio da corporação, apoiados por dois caminhões-pipa. A pronta resposta foi essencial para conter o avanço do fogo.
Apesar da dimensão do incidente, o Corpo de Bombeiros confirmou que não houve feridos, registrando-se apenas danos materiais nos quatro comércios.
As causas do incêndio permanecem desconhecidas. A Polícia Civil assumirá a investigação e deverá realizar a perícia no local nas próximas horas para determinar o que teria provocado o início das chamas.
(Ascom - Corpo de Bombeiros)
VEJA VÍDEO:
