Featured

FICO estimula procura por terras e áreas no Setor Industrial

enio zandonaÁGUA BOA – Os negócios imobiliários tiveram aumento na procura nas últimas semanas. O comentário foi feito pelo corretor de imóveis Enio Zandoná.

Os contatos ocorrem principalmente por interessados em especular os preços das fazendas. As áreas rurais tiveram aumento na procura, mas a preferência é por áreas abertas para pastagens ou para agricultura, sem necessidade de desmatamento.

Isso mostra que existe maior conscientização por parte dos investidores em áreas rurais para a preservação do meio ambiente.

Zandoná destacou que melhorou também o interesse de empresas em se estabelecerem na cidade de Água Boa, devido a promessa da chegada da ferrovia no Médio Araguaia.terra

A Ferrovia de Integração Centro Oeste será construída pela Vale no trecho entre Mara Rosa/Goiás e Água Boa/MT. Serão 383 quilômetros de trilhos cuja obra deve iniciar em 2.021, mas o contrato precisa ser assinado ainda este ano.

Houve melhora perceptível na busca por informações sobre espaços no setor Industrial e também por áreas rurais na região onde deve ser construído o futuro Porto Seco. Os negócios devem se concretizar nos próximos meses. Zandoná acredita que a economia regional vai reagir melhor do que em outras partes do país, boa parte como influência direta da promesa da FICO.

Hoje a terra de agricultura pode valer entre R$ 30 mil a 40 mil o hectare próximo da cidade. Já a terra de pecuária fica acima de R$ 8.000,00 o hectare, segundo fontes imobiliárias.

URBANO - O corretor de imóveis informou que no setor urbano, está havendo maior procura de interessados em financiamentos habitacionais. Quanto aos alugueis, Enio Zandoná observou que a procura aumentou, mas estão em falta as casas para alugar.

Confira Mais Notícias