ACEAB envia ofício à Justiça preocupada com ações do Cartório do 1º Ofício
ÁGUA BOA – A Associação Comercial e Empresarial expediu ofício ao Diretor do Fórum local, informando ao juiz Dr. Jean Louis Maia Dias, alguns acontecimentos sobre o Cartório de 1º Ofício de Água Boa.
Segundo o presidente da ACEAB, Nelcindo Iappe, os funcionários experientes do Cartório foram destituídos das funções. As construtoras e imobiliárias necessitam efetuar registro de contrato e averbação para encaminhar a negociação das casas financiadas pela Caixa Federal.
A entidade salienta também que está correndo o prazo de financiamento para o plantio da futura safra de grãos no município, e com as exigências legais, pode haver falta de prazo, o que comprometeria a economia do município.
A ACEAB cita no documento que o Cartório deveria manter uma equipe qualificada e à altura das responsabilidades.
O documento também foi enviado ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Veja o documento em anexo