Featured

Intenção de compras cresce no comércio de Querência e inadimplência diminui consideradamente

QUERÊNCIA - O mês de novembro foi um dos melhores para o comércio de Querência desde o inicio da pandemia, pois a intenção de compras aumentou, indicando que as pessoas estão movimentando a economia no município.
De acordo com dados da ACEQ (Associação Comercial e Empresarial de Querência) a intenção de compras no crédito aumentou cerca de 13,5% no mês de novembro em comparação ao mês de agosto de 2020 e um aumento expressivo de 20,7% em comparação ao mês de abril, inicio da pandemia. Levando em consideração a queda de inadimplentes, tendo diminuído em média aproximadamente 31% de negativados nos órgãos de proteção ao credito (SCPC).
A ACEQ também afirma que houve um aumento significativo de aproximadamente 36% que conseguiram a exclusão de seu CPF dos órgãos de proteção ao credito SCPC ou SERASA, ou seja pessoas que quitaram suas pendencias em atraso.
A associação já havia percebido um aumento no movimento do comercio no mês de novembro e estes dados foram confirmados com os números do SCPC. Para o mês de dezembro, a expectativa é de que se mantenha o crescimento já que virá acompanhado do Natal, 13º salario e possíveis contratações temporárias devido aos horários estendidos de fim de ano.
É importante lembrar que o comércio esta funcionando normalmente e que as medidas de prevenção ainda estão em vigor, todos precisam colaborar, utilizando máscaras de proteção e higienizar as mãos com álcool e gel sempre que possível. Cabe aos comerciantes e lojistas disponibilizar ao cliente um ambiente controlado e produtos para a higienização.

Confira Mais Notícias