Featured

Pandemia não impede a procura por artigos decorativos para o Natal em Querência

QUERÊNCIA - Ao contrário das expectativas iniciais do comércio, a demanda por artigos de decoração para o Natal está super aquecida. Faltando pouco dias para a chegada o dia, alguns lojistas e comerciantes tradicionais do município, relataram o aumento na procura por esse tipo de decoração, a famosa árvore de Natal e os iluminados piscas piscas tem ganhado ênfase nas decorações esse ano.

Na semana passada a procura por decorações para as comemorações Natalinas cresceram surpreendentemente e a população já começou a montar suas decorações.

“As pessoas estão carentes, precisando de apoio. Por isso, estão buscando decorar mais cedo. Os agendamentos começaram no início de outubro”, afirma a decoradora Priscilla Izabel da Criart Festas.

Com o momento das restrições da pandemia, a decoradora tem percebido que a decoração está virando um programa em família.

“Um cliente comprou a árvore, mas nos pediu apenas para montar, pois ele quer fazer a decoração junto com os filhos”, diz Priscilla. Apesar do momento econômico de retração, comerciantes e lojistas acreditam que as vendas vão crescer. “Pela procura, acho que vamos vender mais. Mas, se empatarmos com o ano passado, já está muito bom”, afirma lojista.

A proprietária da Criart Festas, especializada em locação de artigos e decorações de projetos de Natal, Priscilla Izabel, confessa que foi surpreendida este ano.

“Eu atendo há 07 anos e, até 2019, 70% dos meus clientes eram residenciais e 30% corporativos. Com a pandemia, eu imaginei que eu seria mais procurada para decoração de residências. Mas tive uma surpresa e a proporção se manteve”, conta a empresária, que também já começou a montar projetos. Com muita gente em regime de home office, ela chegou a pensar que as empresas diminuiriam as demandas nas decorações de fim de ano, mas, apesar de algumas diferenças, a demanda se manteve. “Por enquanto, o Papai Noel continua fazendo o sucesso que sempre faz. Tive muitos projetos para decoração de lojas, clínicas, restaurantes e empresas de grande porte também”, afirma.

Confira Mais Notícias