Sintect explana situação dos Correios
ÁGUA BOA – Representantes do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios estão percorrendo as cidades do Araguaia para esclarecer os trabalhadores da estatal sobre os vários problemas que atingem a empresa e os funcionários.
Hoje às 17hs, Carlos Weslei, Diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Araguaia, Margarete Zambenedetti representante sindical, e Jonas Oliveira, secretário do Sintect de Rondonópolis farão encontro na agência local dos Correios.
A grande preocupação do Sintect é quanto a reestruturação dos Correios, que pode levar a futura privatização, disse Weslei. Ele concederá entrevista daqui a pouco, no Repórter Interativo, às 12hs 30min, na Rádio Interativa.
'Carlão' afirma que se as correspondências estão atrasando não é culpa dos funcionários, mas da ECT, que não contrata mais gente. Para exempificar, o sindicalista diz que hoje, existem 5 carteiros em Água Boa, quando deveria ter 9 agentes.
Os sindicalistas dizem que a ECT fechará algumas agências, citando uma em Barra do Garças e outra em Pontal do Araguaia, Rondonópolis e Cuiabá. "Os empregados serão remanejados o que causa muito transtorno para todos" disse ele.