Featured

Área com arroz deve se manter em 6.000 ha

ATUALIZADA DIA 12/SET

 ÁGUA BOA – A expectativa dos produtores e dos técnicos é de que o plantio do arroz na próxima safra deve ocupar a mesma área da safra passada.

A informação é do engenheiro agrônomo Lúcio Adalberto Motta Filho. Na última safra, foram plantados cerca de 6 mil hectares com arroz no município.

Lúcio Motta informou que nesse momento, a preocupação dos produtores é com o plantio da safra de soja. A janela ideal para plantar arroz começa em 20 de outubro e vai até 20 de dezembro.

 

======= ============== 

 

 

ATUALIZADA DIA 26/04 

ÁGUA BOA – A safra de arroz já alcançou cerca de 80%das lavouras no município. A informação é do engenheiro agrônomo Lúcio Adalberto Motta Filho. Nesse ciclo foram plantados cerca de 6.500 hectares com arroz.

Segundo ele, o arroz colhido até aqui é de boa qualidade. A produtividade fica próxima das 50 sacas por hectare, o que é considerada boa. Agora, a safra do arroz entra na reta final.

Lúcio Motta observou que algumas lavouras até receberam chuvas nesta semana. A colheita do arroz deve prosseguir até dia 10 de maio

 

===============  

 

ATUALIZADA DIA 21/04 

 ÁGUA BOA – A safra de arroz no município já atingiu 65% das lavouras. A informação é do engenheiro agrônomo Lúcio Adalberto Mota Filho. Ele disse que a produtividade continua acima das 50 sacas por hectare.

Lúcio Motta também informou que a qualidade do produto é de média para boa. A safra de arroz deve prosseguir ainda pelas próximas três semanas. No atual ciclo, foram plantados cerca de 6.500 hectares com arroz.

 

=============== 

 

ATUALIZADA DIA 11/04 

ÁGUA BOA – Cerca de 50% das lavouras plantadas com arroz já foram colhidas no município. A informação é do engenheiro agrônomo Lúcio Adalberto Motta Filho.

No atual ciclo foram plantados cerca de 6.500 hectares com o cereal. A colheita prosseguirá até o final do mês. Segundo Lúcio, a produtividade do arroz está acima das 50 sacas por hectare.

 

 

============== 

 

ATUALIZADA  DIA 04/04 

ÁGUA BOA – A colheita do arroz entra no pico neste mês de abril. A informação partiu do agrônomo Lúcio Adalberto Motta Filho.

A maioria dos produtores plantou as sementes no final de dezembro e começo de janeiro, para uma colheita agora em abril. No total, foram semeados 6.500 hectares com arroz. A safra até agora se mostrou promissora.

Lúcio Motta disse que a produtividade fica acima das 50 sacas por hectare, com boa qualidade de grãos. Os maiores plantadores de arroz estão concentrados no vau dos Gaúchos, na região da fazenda de Olmeri Barcellos e no PA Jaraguá.

A colheita do arroz que hoje alcança 30% das áreas se estenderá pelas próximas semanas.

 

 

================

 

ATUALIZADA EM 20/03

ÁGUA BOA - As lavouras de arroz estão em boa fase de desenvolvimento. A declaração partiu do engenheiro agrônomo Lúcio Adalberto Motta Filho. A colheita do arroz já está no começo, pois cerca de 25% da área já foi colhida. No atual ciclo, foram plantados cerca de 6 mil hectares com arroz no município.
Lúcio Motta salienta que doenças e pragas foram controladas devidamente pelos produtores, o que não redundou em prejuízos. Já o arroz colhido apresenta boa qualidade e produtividade acima das 50 sacas por hectare.
O pico da colheita do arroz será na virada de março para abril, mas a safra prosseguirá até o final do mês que vem. O agrônomo lembra que o preço do arroz também ajuda, ficando na faixa dos R$ 45,00 a R$ 50,00 a saca. (Inácio Roberto)

 

===================== 

 

Lúcio ÁGUA BOA – As lavouras de arroz estão em excelente desenvolvimento. A declaração partiu do engenheiro agrônomo Lúcio Adalberto Motta Filho.

Segundo ele, como poucas lavouras foram plantadas cedo, as fracas chuvas do começo de janeiro não trouxeram prejuízos. Nesse momento, as lavouras de arroz estão no estágio final de perfilhamento.

O enchimento dos grãos começa em fevereiro, quando são necessárias boas chuvas. O forte da colheita do arroz será na segunda quinzena de março. Lúcio Motta afirma que até agora, não houve incidência de pragas nas lavouras de arroz.

Foram plantados no município cerca de 6.500 hectares com a cultura.

Confira Mais Notícias