Featured

Implantação da Unemat em Querência está praticamente acertada

Foto: Raphael Spanholi

QUERÊNCIA - Uma comitiva da Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT) esteve em Querência, na manhã desta segunda-feira (12), onde se reuniu com o Prefeito Fernando Gorgen, Secretária de Educação Rosita Hahn e com os vereadores do município, para tratar da implantação do curso de Agronomia em Querência.
Na oportunidade, a comitiva da Unemat visitou a Escola Municipal Agrícola de Querência (EMAQUE), que deve ser o polo do curso. As instalações foram avaliadas positivamente, uma vez que a estrutura da Emaque fornece várias ferramentas úteis ao curso de Agronomia.
O Ensino Superior Público é um sonho antigo da comunidade querenciana, e ao que tudo indica está bem próximo de se concretizar. A expectativa é de em 2.019 já sejam ofertadas as primeiras vagas para o curso de extensão de Agronomia da Unemat, em parceria com a prefeitura de Querência. A princípio são cogitadas cerca de 50 vagas.
Estima-se que o custo de implantação do polo em Querência fique em torno de R$ 1,3 milhão. O investimento deve partir da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (FAPEMAT), órgão que mantém a UNEMAT, com uma contrapartida do município.
A escolha do curso de Agronomia, como primeiro curso de ensino superior público para Querência, se dá justamente pelo fato da economia da cidade girar em torno da agropecuária.
O anseio de toda comunidade querenciana com a vinda de um curso de extensão da Unemat para o município é que, além de destaque como produtora agrícola, a cidade também se consolide como polo de conhecimento e pesquisa na região.

Confira Mais Notícias