Professores e poder público se reúnem para definir Piso Salarial pós portaria de Jair Bolsonaro
QUERÊNCIA – Na noite desta segunda-feira (22), profissionais da educação se reuniram com membros do poder executivo e legislativo para debater sobre o valor que será pago por parte do município diante de uma portaria estabelecida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
A portaria que estabelece o novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica foi assinada, nesta sexta-feira (04/020), pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro.
O reajuste de 33,24% é a maior correção salarial concedida à categoria desde o surgimento da Lei do Piso, em 2008. Porém, quem fica a cargo de pagar o aumento são os estados e municípios, o que segundo o prefeito Fernando Gorgen, foi um custo inesperado para 2022 que não estava previsto no orçamento.
Confira a matéria completa no vídeo acima, com a decisão sobre o Piso Salarial.
================
QUERÊNCIA – Acompanhe às 12:30 horas, a cobertura completa da reunião ocorrida na noite desta segunda-feira (21) entre os profissionais da educação e os poderes executivo e legislativo de Querência.
A reunião foi realizada para debater como ficará o pagamento do piso salarial dos profissionais diante de uma portaria emitida no dia 04 de fevereiro pelo presidente Jair Bolsonaro que estabelece o reajuste do Piso Salarial 33,24% que terá que ser pago pela prefeitura municipal.
Confira as entrevistas com o prefeito - Fernando Gorgen, Presidente da Câmara – Telmo Brito, professor e organizador da reunião – Cézar Leite e o líder do governo na câmara - Marcos Amorin.
Ouça às 12:30 horas no jornal Noticias Interativa na Interativa FM – 97,9.