Escola Técnica continua abandonada há quase 6 anos
ÁGUA BOA – Vai completar 6 anos em novembro próximo, o anúncio feito pelo governador do Estado, Silval Barbosa, prometendo a construção do Ceprotec, depois transformado em ETE - Escola Técnica Estadual. O prédio teve seus fundamentos lançados na Av. Planalto, ao lado da Faculdades Cathedral, mas a obra nunca passou disso.
Prometia-se na época que a Escola Técnica promoveria cursos profissionalizantes para alunos de toda a região, sem falar na geração de emprego que isso significaria. Porém, passados quase 6 anos, a obra está parada e o governo do Estado sequer dá resposta sobre o reinício da obra.
Para piorar, em 2.013, o vice-governador, Chico Daltro, veio com a ideia de que o prédio da ETE seria oferecido ao governo federal, para que este assumisse a obra. Depois, nenhuma notícia mais sobre o fato. O certo é que recursos públicos foram gastos no fundamento da obra, que continua parada, mostrando um desrespeito com a comunidade local e regional. Isso é mais um caso para o Ministério Público Estadual investigar.
Agora já passa de 5 anos e meio de abandono de uma estrutura que ficou só no fundamento e na promessa política ou politiqueira. Infelizmente, a sociedade acreditou em mais um projeto. Recursos públicos foram investidos e o pior é que ninguém foi responsabilizado até agora.