Grêmio vence Pachuca: 1 x 0 e vai à final do Mundial
ATUALIZADA DIA 12/12/2.017
ABU DABI/EAU - O sonho do bi segue vivo! Na prorrogação, após empate no tempo regulamentar por 0 a 0, o Grêmio venceu o Pachuca , do México, por 1 a 0, em partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, nesta terça-feira, no estádio Hazza bin Zayed, em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos, e agora aguarda o vencedor do confronto entre Real Madrid e Al-Jazira, nesta quarta, para saber quem irá enfrentar na busca pelo segundo título mundial de sua história.
Everton , que entrou na metade do segundo tempo, foi o responsável por marcar o gol que colocou o Grêmio na decisão do Mundial. O Pachuca, agora, aguarda o perdedor no duelo desta quarta para saber quem enfrentará na decisão pelo terceiro lugar, que acontecerá às 12h do próximo sábado, dia 16. A decisão será no mesmo dia, às 15h.
O jogo
O Grêmio começou a partida tentando comandar as ações, mas sentiu falta do lesionado Arthur. Luan foi o responsável por armar o time e movimentou-se mais do que está acostumado, além de que Jailson e Michel jogaram mais posicionados. O time mexicano, por sua vez, quando teve a bola, conseguiu controlá-la, mas não ofereceu perigo ao gol de Marcelo Grohe.
As duas boas chances gremistas foram em cobranças de faltas de Edílson, aos 16 minutos, e Fernandinho, aos 40, mas em ambas a bola passou por cima do gol. Além disso, o Pachuca chegou duas vezes com Honda, ex-Milan, mas o lateral esquerdo Cortez fez dois cortes providenciais. Ao todo, foram seis finalizações gremistas e duas da equipe mexicana. A posse de bola, no entanto, ficou 58% para o Pachuca contra 42%.
========================
Torcedores festejam tri do Grêmio na Libertadores
ÁGUA BOA - Trocedores gremistas festejaram ontem à noite a vitória do Grêmio sobre o LANÚS da Argentina, na final da Copa Libertadores da América/2.017. O Grêmio jogava pelo empate, mas abriu 2 x 0 (Fernandinho e Luan). Depois, o Lanús descontou de pênalti.
MilaGrohe (milagre Grohe) não conseguiu defender o pênalti, mas com o elenco, garantiu a vitória gremista e o tricampeoanto da América.
Depois, a torcida se reuniu e em carreata, percorreu as principais ruas e avenidas do centro da cidade em foguetório.
A concentração final ocorreu na Praça da Cultura. Fotos e o hino do Grêmio foram os pontos altos.
====================
LANÚS/ARGENTINA - O time do Grêmio fez um excelente primeiro tempo diante do Lanús, na Argentina, nesta quarta-feira.
O time argentino levou perigo em dois lances, mas quem não faz, leva.
Fernandinho abriu o placar em jogada de contra ataque. Logo depois, Luan, em uma noite inspirada, passou por dois adversários e na saída do arqueiro, tocou por cima, um golaço.
No placar acumulado, o Grêmo vence por 3x1. Pode levar 2 gols, e a decisão ainda iria para mais meia hora de prorrogação, ou para os pênaltis.
Lnús desconta aos 26 minutos de pênalti.
Ramiro expulso de campo por reclamação. Mancada. Grêmio com um a menos
Luan perdeu um gol na cara do goleiro. Pressão total no final. Renato gaúcho único que é campeão da Libertadores como jogador e agora, como treinador. Faltam dois minutos para o final. O Lanúz teria que fazer dois no finalzinho.
Num Brasil de tanta mentira o Grêmio joga de verdade,
acabou Gremio campeão