STJD denuncia o Atlético-MG por atos de violência na final da Copa do Brasil e pede interdição da Arena MRV
Copa do Brasil - Em um desdobramento dos incidentes ocorridos na final da Copa do Brasil, entre Atlético-MG e Flamengo, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou que irá denunciar o clube mineiro.
Os atos de violência registrados na Arena MRV, durante a partida vencida pelo rubro-negro carioca, levaram a Procuradoria a solicitar a interdição do estádio até que o caso seja julgado.
A denúncia se baseia no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punições severas para clubes que não tomarem as medidas necessárias para prevenir e reprimir desordens em seus estádios.
As possíveis sanções incluem a perda do mando de campo por até dez partidas e multa de até R$ 100 mil.
A decisão da Procuradoria demonstra a gravidade dos ocorridos e a necessidade de medidas enérgicas para coibir a violência no futebol.
A interdição da Arena MRV, caso seja determinada pelo STJD, terá um impacto significativo nas próximas partidas do Atlético-MG, que terá que mandar seus jogos em outros estádios.
Fonte: Clebson Fernandes