Prefeito corta próprio salário, de secretários e comissionados - Bom exemplo
CANARANA – Segundo noticiado pelo Jornal O Pioneiro de Canarana, a Câmara Municipal aprovou em sessão extraordinária na tarde da última terça-feira, 15, projetos de lei do Executivo que autorizam a Prefeitura a fazer cortes para obter economia.
Os cortes englobam salário do prefeito, secretários e comissionados, diminuição dos valores de diárias, gratificações e plantões de médicos, enfermeiros e técnicos, entre outros. Conforme o prefeito Fabio Faria, os valores de salário base e de plantões pagos em Canarana estão entre os maiores da região. As reduções aprovadas pela Câmara não mexeram no salário base de nenhum funcionário.
Além desses projetos autorizados pela Câmara, o Executivo também cancelou ou cortou vários contratos com empresas que prestavam serviços. Conforme o prefeito, os cortes irão gerar uma economia de cerca de R$ 600 mil mensais, o que é necessário para equilibrar as contas da Prefeitura diante da queda de arrecadação. Os projetos foram aprovados pela Legislativo com 9 votos favoráveis, uma abstenção e um voto contrário.
Funcionários representando profissionais da saúde acompanharam a sessão e discordaram dos projetos. O Sindicato dos Servidores promete tomar medidas para reverter os cortes. Esse exemplo teria que ser seguido em toda a região pelos gestores. (Jornal O Pioneiro-Canarana)