Sessão Itinerante do Legislativo ontem no PA Santa Maria
ÁGUA BOA – Aconteceu ontem a noite na Escola Municipal do PA Santa Maria, sessão itinerante da Câmara de Vereadores, sob a presidência de José Ari Zandoná.
Estiveram presentes todos os 11 vereadores, a comunidade local, o Major Gyancarlos Cabelho, comandante do policiamento na região, e demais autoridades municipais. Na ocasião, dois moradores do assentamento fizeram uso da palavra para apresentar suas reivindicações.
O morador Evandro criticou uma notícia postada no site da prefeitura, de que as estradas do assentamento estavam em boas condições. Ele informou a verdadeira situação das estradas, que estão em péssima condição. Evandro também criticou o fato de a prefeitura enviar as máquinas para o PA justamente no dia da Sessão Legislativa.
Ele disse que no assentamento os moradores desenvolvem a pecuária de corte ou de leite, e criticou a falta de uma indústria no município.
Paulo Gouvea advertiu o município de que está ocorrendo desperdício de água no poço artesiano da localidade. Solicitou que a prefeitura coloque um médico permanente no PSF do assentamento. Atualmente, os moradores sofrem por falta de um médico.
Gouvea reivindicou ainda a conclusão do alambrado da escola e a construção de um campo para a prática do futebol soçaite.
Lembrou as autoridades que existe um prédio construído a anos no assentamento e que não tem utilidade. Ele sugere que ali seja instalada uma agroindústria.