Atualizada: Polícias prendem 4 suspeitos envolvidos em furtos e arrombamentos, mais outros 6 suspeitos
ÁGUA BOA - Na noite de sexta-feira (09/04) para a madrugada de sábado (10/04), aconteceram alguns furtos no município de Água Boa. Os criminosos adentraram em estabelecimentos comerciais quebrando portas de vidro e subtraindo alguns objetos.
Em ação integrada entre as forças de segurança pública do município, Polícia Militar e Polícia Civil, foram presos alguns suspeitos e recuperados alguns dos objetos furtados. Os 4 suspeitos que praticaram o arrombamento e furto ao estabelecimento foram detidos. Também foram detidos alguns suspeitos encontrados em casas onde estavam os praticantes dos furtos.
Nos endereços foram encontradas drogas e munições de armas. No total 10 pessoas foram detidas. Uma loja foi furtada e em outras duas lojas, os marginais tentaram e não conseguiram arrombar os estabelecimentos. Entre os 4 que furtaram 1 é maior e outros 3 são menores.
Alguns dos suspeitos foram descobertos depois que uma testemunha viu neste sábado, um rapaz circulando pela cidade com uma camiseta furtada dessa loja arrombada. Os policiais militares se deslocaram ao quitinete no setor Guarujá Expansão, onde avistaram o suspeito.
Ele entregou a camiseta para a polícia que foi reconhecida pela proprietária da loja. Outros artigos foram encontrados no quitinete, todos produto de furto. O suspeito então confessou ter praticado o furto junto com outros 3 suspeitos. Dessa forma, as forças policiais prosseguiram o sábado trabalhando nas investigações que levaram à prisão das 10 pessoas. Todas tem antecedentes, inclusive os menores apreendidos.
A dona da loja arrombada fez um desabafo nas redes sociais. Ela reclamou que para ela sobraram prejuízos tanto no arrombamento quanto no furto das roupas. A micro empresária chorou dizendo que não suporta mais essas situações adversas. Ela pergunta até quando o Estado vai permitir esse tipo de situação sem aplicar leis duras aos bandidos.
Segundo fonte da Polícia Judiciária Civil, os bandidos identificados e presos foram os mesmos que há uma semana arrombaram a loja Eletromóveis também quebrando a vitrine da loja. Infelizmente, os empresários de Água Boa são perseguidos. O objetivo de deixar as vitrines enfeitadas está custando caro. Muitos empresários já trocaram as vitrines de vidro por outras que tentam dificultar mais o acesso dos bandidos.