Água Boa - MT,

Bolsonaro liderou votos em Querência - Veja dados

QUERÊNCIA - Diante dos resultados do segundo turno das eleições 2022 transmitidos pela Interativa, Jair Bolsonaro novamente liderou em Querência.
O candidato do PL teve 7.944 votos válidos, enquanto que o candidato eleito, Luiz Inácio Lula da Silva teve 2.623 votos.
O total de votos em Querência foi de 10.690, votos válidos 10.567 (98,85%), brancos 60 (0,56%), nulos 63 (0,59%), comparecimento 10.690 (71,19%) e abstenções 4.326 (28,81%).


============


Jovem é flagrado com celular na cabine de votação na E.E. Querência



QUERÊNCIA – Por volta das 12:00 horas deste domingo (30), a PM foi acionada em uma seção eleitoral da Escola Estadual Querência sobre um possível crime eleitoral.

De acordo com o registro, um jovem de 21 anos foi flagrado registrando o seu voto com um telefone celular.

Após tomar ciência, a polícia verificou fotos no aparelho do mesmo e confirmou a irregularidade.

O eleitor foi conduzido a Central da Polícia Militar para a confecção do Boletim de Ocorrência.

De acordo com o art. 91-A parágrafo único de lei nº9.504/1997 e em diversas resoluções anteriores do TSE, fica vedado o uso de celular, câmera e dispositivo similar na cabine de votação.



=====================

Eleições Querência - Cartório Eleitoral afirma ter enviado ônibus para o transporte de indígenas


QUERÊNCIA – Após veiculação de uma matéria sobre o transporte de eleitores indígenas neste domingo (30) no município de Querência, nossa reportagem procurou o Cartório Eleitoral para obter informações sobre o ocorrido.

De acordo com o Cartório Eleitoral, 19 ônibus foram enviados aos locais para a busca dos eleitores. Até o fechamento desta matéria, foi afirmado que 08 veículos já haviam chegado à cidade.

Para o cartório, o motivo do atraso se deu pelas más condições das estradas após chuvas na região.

Neste momento, o Cartório Eleitoral, Promotoria de Justiça e Polícia Civil estão apurando o fato.

Fotos e vídeos das estradas e pontes auxiliarão na conclusão da investigação.

====================


 
QUERÊNCIA – As primeiras horas de votação estão tranquilas nos locais de votação.

Devido a apenas ter 01 candidato para receber voto, as filas estão mais rápidas em comparado com o 1º turno.

O Prefeito Municipal Fernando Gorgen foi um dos primeiros a comparecer em seu local de votação e cumprir com seu dever democrático. Em entrevista, o chefe do executivo salientou a tranquilidade neste 2º turno e a importância da escolha do governo federal para as políticas públicas do município.

Para quem está em dúvida sobre a sessão eleitoral, basta ir a um local de votação e pedir informação com os agentes.
Veja entrevista no video acima:




===============


QUERÊNCIA - Durante a tarde de hoje (29) véspera do dia de votação, todas as urnas eletrônicas pertencentes as cidades de Bom Jesus do Araguaia e Serra Nova Dourada foram encaminhadas aos seus locais de votação.
Cidades estas pertencentes a 53ª Zona Eleitoral - Querência.
As urnas eletrônicas pertencentes aos distritos no interior de Querência também foram designadas a seus locais de votação.


===================

Confira se Querência terá Lei Seca no 2º turno das Eleições


QUERÊNCIA – Assim como foi o primeiro turno das eleições, o município de Querência não terá restrição quanto a venda de bebidas alcoólicas.

De acordo com informações do chefe do Cartório Eleitoral – Thiago Cunha, a justiça eleitoral decidiu manter a venda de bebidas alcoólicas.

Algumas cidades da região do Vale do Araguaia decidiram por vetar a venda durante o período de votação.

As eleições ocorrem neste domingo (30) das 08:00 horas às 17:00 horas (horário de Brasília).

Acompanhe a cobertura completa na programação da 97,9 com início às 07:30 da manhã, até o fim da apuração dos votos a nível local e nacional direto do Cartório Eleitoral.



======================

Urnas acabam de receber os dados dos candidatos e lacres - Querência

QUERÊNCIA – Foi realizado nesta segunda-feira (24), o processo preparatório para a votação no 2º turno das eleições.

As 42 urnas de Querência receberam a carga com os dados dos candidatos à presidência da república e o lacre que simboliza e define o término de testes dos equipamentos.

Uma vez lacrada, a urna não poderá mais ser manuseada, caso contrário será considerado a violação do lacre.

No dia 27, a conferência visual será realizada para certificar o término da preparação para o período de votação.

A votação ocorre neste domingo (30) com horário unificado, das 08:00 às 17:00 horas (horário de Brasília) em todo o país.

As regras e normas continuam com a proibição de; permanência de carro adesivado próximo ao colégio eleitoral, manifestação coletiva e intenção de pedir voto, uso na cabine de votação; aparelho celular, máquina fotográfica, filmadora, equipamento de radiocomunicação ou qualquer outro dispositivo que possa comprometer o sigilo do voto, fazer publicação de novos conteúdos ou impulsionamento de propagandas digitais, uso de alto-falantes, realização de comícios e carreatas, propaganda de boca de urna e a divulgação de material de campanha.

Estas ações serão caracterizadas como crime eleitoral.


====================

Preparações para o 2º turno em Querência - Eleições 2022


QUERÊNCIA – A preparação para o segundo turno das eleições começa para o Cartório Eleitoral da 53ª zona eleitoral de Querência.

No dia 24 de setembro, será realizado a carga e o lacre nas urnas eletrônicas. No dia 27 será feito a conferência visual.

A rota de transporte e seções seguem as mesmas do 1º turno.




=================

Eleitores devem justificar ausência às urnas


ELEIÇÕES 2022 - As eleitoras e os eleitores que não compareceram neste domingo (2) para votar no primeiro turno das Eleições 2022 e não justificaram a ausência no dia do pleito têm até 1º de dezembro deste ano (60 dias) para justificar, conforme prevê a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.659/2021. Quem está fora do país, tem título no Brasil e não votou tem o mesmo prazo, ou 30 dias contados da data de retorno ao território brasileiro, para apresentar justificar.

A justificativa deverá ser apresentada, preferencialmente, pelo aplicativo e-Título. Também poderá ser enviada pelo Sistema Justifica ou por meio do envio do Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE) – pós-eleição à zona eleitoral competente. Será preciso entregar ainda a documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito. O exame da justificativa ficará, sempre, a cargo da autoridade judiciária da zona eleitoral responsável pelo título.

Vale lembrar que cada turno é contabilizado como uma eleição. Portanto, quem não compareceu ao primeiro turno pode e deve votar no segundo, marcado para 30 de outubro.

e-Título

O aplicativo e-Título pode ser baixado gratuitamente nas Plataformas Google Play (Android) e App Store (iOS) e está disponível somente para os títulos em situação regular ou suspensa. O app permite a obtenção da via digital do título de eleitor e acesso rápido e fácil às informações cadastradas na Justiça Eleitoral. Apresenta dados como: zona eleitoral, situação cadastral, bem como certidão de quitação eleitoral e da certidão de crimes eleitorais. Além disso, é possível justificar a ausência no dia e após o pleito.

Sistema Justifica

Sistema Justifica é uma ferramenta que possibilita a apresentação do RJE pós-eleição pela internet. Ao acessar, a eleitora ou o eleitor deverá informar os dados pessoais (exatamente como registrados no cadastro eleitoral), declarar o motivo da ausência às urnas e anexar documentação comprobatória digitalizada. Desde que corretamente preenchido o requerimento, será gerado um código de protocolo para acompanhamento, e o RJE será transmitido à zona eleitoral responsável pelo título para análise.

A pessoa será informada da decisão e, caso seja aceito o pedido de justificativa, será realizado o registro no histórico do título. Se surgir mensagem de erro na tela do sistema, a pessoa deve entrar em contato com a zona eleitoral competente para orientações. Os contatos das zonas eleitorais podem ser obtidos nos Portais dos Tribunais Regionais Eleitorais ou no Portal do TSE em consulta a zonas eleitorais.

Multa

Quem não justificar a ausência nas Eleições 2022 pagará multa referente a cada turno, se for o caso, entre o mínimo de 3% e o máximo de 10% do valor utilizado como base de cálculo (R$ 35,13), podendo ser decuplicado em razão da situação econômica do eleitor ou da eleitora, conforme a Resolução TSE nº 23.659/2021.

Os eleitores faltosos que não justificarem dentro do prazo ficam impedidos de: emitir documentos como RG e passaporte; receber salário ou proventos de função em emprego público; prestar concurso público; e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outras consequências.
Fonte: TSE



================

Lista dos mais votados em Querência - Eleições 2022


QUERÊNCIA – Confira a lista dos mais votados para os cargos de; Deputado Federal, Estadual, Senador, Governador e Presidente da República.

{showtime 132}



================

Interativa 97,9 fará apuração dos votos daqui a pouco - ouça ao vivo

QUERÊNCIA - Acompanhe às 17:00 horas na Interativa FM - 97,9, a transmissão ao vivo da apuração dos votos das Urnas Eletrônicas de Querência.
Todos os detalhes do pleito eleitoral direto do Cartório Eleitoral e as demais informações a nível nacional com toda nossa equipe.
Após o término da contagem, a festa dos eleitos também será transmitida na 97,9.

=================
Super lotação marca as primeiras horas de votação em Querência

QUERÊNCIA - As primeiras horas de votação em Querência segue de forma tranquila, sem transtornos.
Os dois principais colégios eleitorais seguem super lotados. O maior colégio eleitoral em Querência, segue sendo a Escola Estadual Querência, seguido da Escola Estadual 19 de Dezembro.
A comunidade indígena recebeu transporte gratuito para vir até a cidade exercer seu direito de voto.
Até a publicação desta reportagem, nenhuma ocorrência envolvendo o pleito eleitoral havia sido registrada em Querência.



=======================


QUERÊNCIA - Diferentemente de outras cidades da região, Querência não teve portaria aberta para a restrição na venda de bebidas alcoólicas.
Durante a semana, o chefe do Cartório Eleitoral comunicou a Interativa por diversas vezes sobre a liberação na comercialização de vendas de bebidas.
Portanto até o presente momento, a informação da proibição da venda em Querência é considerada fake news.

==============

Reforço policial chega a Querência para atuar durante o período de votação


QUERÊNCIA – O reforço policial para atuar durante o período de votação chegou ao município de Querência.

Mais de 30 policiais militares estarão engajados para garantir a segurança física e integridade do momento democrático nos locais de votação espalhados pela cidade e interior.

As urnas eletrônicas serão enviadas ao locais de votação do interior, neste sábado.

É importante que o cidadão respeite as normas durante o período de votação incluindo a não execução de publicidade de candidato, aglomerações em frente os locais de votação, uso de celular na cabine, colocação de veículo adesivado até 100 metros no ponto de votação entre outros.



=====================
Polícia Militar monta esquema de segurança durante período de votação neste domingo


QUERÊNCIA – Assim como em outras edições das Eleições, a Polícia Militar monta e executa um esquema de segurança para o pleito eleitoral.

Mais de 30 policiais estarão envolvidos no plano, desde a escolta das urnas eletrônicas ao local de votação até o apoio em colégios eleitorais.

A PM receberá apoio da Polícia de Água Boa. É importante que o cidadão respeite as normas durante o período de votação incluindo a não execução de publicidade de candidato, aglomerações em frente os locais de votação, uso de celular na cabine, colocação de veículo adesivado até 100 metros no ponto de votação entre outros.

O 3º Sargento PM Eduardo reforçou a informação em entrevista, confira logo acima.




======================

Veja seu local de votação e seção eleitoral em Querência


QUERÊNCIA – Nosso jornalismo entrou em contato com o Cartório Eleitoral de Querência para obter informações sobre os locais de votação no município para as eleições de 2022.

De acordo com documento, Querência terá 43 seções para 15.046 eleitores aptos a votar. Devido alguns eleitores não terem atualizado o título, a justiça eleitoral está divulgando o numero antigo da seção e o novo de acordo com cada escola.
A eleição terá início às 08:00 horas com encerramento às 17:00 horas.
Dúvidas podem ser retiradas pelo número: (66) 99292-1689.

Confira os locais de votação com as seções antigas e novas:






====================

Cartório Eleitoral de Querência dará hoje carga às urnas eletrônicas

QUERÊNCIA – Ocorrerá na tarde desta segunda-feira (26), mais um processo preparatório para as eleições de 2022.

As urnas eletrônicas que serão utilizadas no pleito eleitoral em Querência, receberão a carga na sede do Cartório Eleitoral.

O processo faz parte logo após os testes de segurança realizados nos equipamentos. As eleições ocorrem neste domingo (02) em todo o Brasil.

Confira seu local de votação de acordo com a sessão eleitoral disponibilidade no site da Interativa FM.



======================
Justiça Eleitoral disponibilizará transporte em Querência - Eleições 2022

QUERÊNCIA – A Interativa segue lhe informando com todos os detalhes referentes as Eleições 2022.

Obtivemos informações sobre as rotas do transporte para os indígenas e eleitores no interior do município de Querência.

De acordo com o documento expedido pelo Cartório da 53ª Zona Eleitoral pertencente a Querência, o município terá 23 veículos entre ônibus e micro-ônibus nas rotas elaboradas para atender os eleitores.

A ação está em acordo com os términos do art. 4º da lei de nº6.091/74.

Confira as rotas, horários e as placas dos veículos logo abaixo:

{showtime 104}





====================

78 urnas eletrônicas chegam a Querência - Eleições 2022

QUERÊNCIA – A Interativa segue cumprindo com a cobertura do período eleitoral em toda a região.

Em Querência, as urnas eletrônicas chegaram ao município na última semana.
Ao todo somam 78 urnas, incluindo as “urnas de contingência”, para que tenha aparelhos reserva caso haja algum problema técnico.

O cartório eleitoral realizou o teste exaustivo, processo para garantir nenhum erro que possa ocorrer no dia da eleição.

No dia 26 de setembro, será dado a carga em todas as urnas e logo após será inserido os dados de todos os candidatos com a presença do Ministério Público, juiz eleitoral e presidentes de partidos que queiram acompanhar.

Após a conclusão do processo preparatório, um lacre será colocado para que haja garantia de segurança.



==================
Rádio Interativa fará cobertura completa durante o dia de votação - Eleições 2022

QUERÊNCIA - No dia 02 de outubro, dia de votação das Eleições 2022, a Interativa FM - Querência, fará a cobertura completa do pleito eleitoral.
Os trabalhos com a equipe de jornalismo da emissora iniciarão logo pela manhã com o acompanhamento direto dos locais de votação.
Os principais destaques e o plantão de noticias com os últimos acontecimentos serão levados até você ouvinte Interativa FM de Querência e em torno.
Ouça durante todo o dia pelas ondas sonoras da frequência 97,9.


Confira Mais Notícias