Água Boa - MT,

Hospital Regional manterá piso nacional para enfermeiros, diz Dr. Mariano

dr marianoÁGUA BOA - O prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz Filho, Presidente do Hospital Regional do Médio Araguaia, recentemente determinou o pagamento imediato do reajuste do salário de técnicos e auxiliares de enfermagem ao patamar do piso nacional, estabelecido pelo decreto do Presidente Jair Bolsonaro, Lei 14.434/22, em 14/07/2022.
Entretanto, ontem este reajuste foi suspenso por decisão do Ministro Luís Roberto Barroso, do STF.
Neste contexto, entendendo que o piso salarial nacional dos profissionais da enfermagem é uma medida justa destinada a este grupo de profissionais que se notabilizam nos serviços da saúde e que têm suas remunerações absurdamente subestimadas no Brasil, a administração do CISMA é sensível à causa da dignidade salarial destes profissionais. Por decisão do Dr. Mariano, o Hospital irá manter o pagamento do reajuste anteriormente anunciado, apesar da suspensão pelo STF. (Ascom)

Antes, os enfermeiros recebiam R$ 2.050,00. O novo piso é de R$ 3.325,00. Significa um reajuste acima de 62% nos vencimentos da categoria. A direção do Hospital Regional Paulo Alemão anunciou que vai manter o reajuste.

Confira Mais Notícias