Água Boa - MT,

Ação contra escolas militares: diretor Ten. Galvão defende Esc. Militar Tiradentes 3º Sgt Justino - veja vídeo

Atualizada dia 08/12/22

 GALVAO 0001ÁGUA BOA – Participa das Notícias Interativa, o diretor da Escola Militar Tiradentes – 3º Sgt Justino.
O tenente Lionai Galvão vem apresentar a preocupação da comunidade escolar militar a respeito da ação judicial impetrada pelo PT contra essa modalidade de ensino.
O diretor do educandário frisou que os depoimentos de alunos e pais indicam que a disciplina e a hierarquia ensinadas estão sendo assimiladas positivamente.
O tenente Galvão destaca ainda que muitos pais estão apreensivos com essa insegurança quando ao futuro da Escola Militar.
Veja vídeo - 
=========================
Atualizada dia 07/12/22 - 17hs

cuiaba esc militarCUIABÁ – Geraldo Delai, presidente do Sindicato Rural de Água Boa está presente na audiência pública da Assembleia Legislativa em Cuiabá na tarde de hoje, quarta-feira, 07/12. Na ocasião, discutiram sobre a ação judicial do PT contra a criação das escolas militares.

O Sec. Estadual de Educação, Alan Porto se disse assustado com a medida petista. Afirmou que todos sabem do esforço da Seduc e do Governo Mauro Mendes para apresentar alternativas na educação. Falou que o Ideb de alunos de Escolas Militares sempre se destaca.
O secretário não aceita acabar com projetos que estão dando resultados positivos, devido as boas práticas desenvolvidas. Ressaltou que o Estado está agindo junto à justiça para manter o funcionamento das escolas militares. cuiaba esc militar 2

Uma estudante apresentou seu depoimento perante a Assembleia Legislativa de que foi hostilizada ao defender a Escola Militar em evento de estudantes. A estudante ainda disse que a Escola Militar ensina disciplina, respeito ao próximo, educação e pontualidade.

O deputado Gilberto Cattani destacou que não consegue acreditar que deputados integrantes da Assembleia estejam concordando com uma ação contra as escolas militares. Detalhes Amanhã. (Fotos Geraldo Delai)

=================== 
Atualizada dia 07 dez 2022 - 10h 53min

CESINHA 0001ÁGUA BOA – O presidente da Câmara de Vereadores defende a Escola Militar.
Luis Cesar de Lara declarou apoio ao deputado Gilberto Cattani que está lutando na Assembleia Legislativa em favor das Escolas Militares.
Cesinha prometeu ficar de olho nos desdobramentos dessa questão.
Veja vídeo -
=======================
Atualizada dia 07 dez 2022 - 10h

 CORONEL 001CUIABÁ - O Portal Notícias Interativa entrevista o Coronel Neto da Polícia Militar de Mato Grosso.
Ele é Coordenador das Escolas Militares junto à Seduc - Secretaria Estadual de Educação.
Cel. Neto defende a manutenção das escolas militares como uma opção para as famílias de Mato Grosso.
Acontece que o Partido dos Trabalhadores entrou no Tribunal de Justiça arguindo a inconstitucionalidade das leis que criaram o sistema das escolas militares.
Veja vídeo - 

=======================
Atualizada dia 06 dez 2022

audiencia publica asseCUIABÁ - Um audiência pública está marcada para esta quarta-feira, 07/12, na Assembleia Legislativa. Em pauta, um assunto grave, que mexe com parcela da sociedade.
Acontece que o PT - Partido dos Trabalhadores, entrou com Ação Direta de Inconstitucionalidade no Tribunal de Justiça, contra a criação das Escolas Militares Tiradentes.
Às 14h de quarta-feira, o tema será discutido na Assembleia Legislativa.
O assunto preocupa, já que Água Boa conta com a Escola Militar Tiradentes - 3º Sgt Justino, e corre risco, dependendo da decisão do TJ.
Também afeta a Escola do Corpo de Bombeiros em Mato Grosso.

Confira Mais Notícias