Água Boa - MT,
Alto Boa Vista recebe do Dr Eugênio 50 Kits de ferramentas para assentados da agricultura familiar

Alto Boa Vista recebe do Dr Eugênio 50 Kits de ferramentas para assentados da agricultura familiar

ALTO BOA VISTA - Alto Boa Vista recebeu nesta sexta-feira (1/12) 50 Kits para a agricultura familiar como resultado da emenda do deputado Dr Eugênio de Paiva (PSB) destinada a pequenos produtores. Dezenas de assentados do município receberam as ferramentas e equipamentos.

O kit é composto por 16 equipamentos e ferramentas. Como pulverizador costal, garrafa térmica, pá, serrote, enxada, enxadão, picareta, rastelo, facão, foice, carrinho de mão, troquês para armador, martelo, machado, balde e cavador.

O parlamentar agradeceu o trabalho dos apoiadores em Alto Boa Vista na organização e entrega dos kits, entre eles, as vereadoras Alessandra Pereira e Letícia Sousa, o vereador Selvim Pereira Neto e o secretário de Cultura e Turismo, Marcio Américo dos Santos.

Dr Eugênio reforçou mais uma vez que o recurso entregue é o retorno do que os cidadãos pagam em imposto.

"O deputado não está fazendo mais do que a obrigação, de devolver um pouco daquilo que vocês pagam em imposto. Quando trago uma ambulância, é dinheiro de vocês. Quando trago esses kits é do recurso de vocês também", esclareceu.

Agricultura e educação

O prefeito de Alto Boa Vista, José Maranhão, destacou a importância dos kits da agricultura familiar para os assentados, pois com a produção deles, os produtos podem ser destinados para a merenda escolar.

"Os 50 contemplados irão produzir e essa produção irá dar sustentação e equilíbrio no município, principalmente na merenda escolar", explica o prefeito. "Nós temos que agradecer muito ao Dr Eugênio por tudo que ele tem feito pelo município. E também a vereadora Alessandra que fez a indicação para os kits", informou.

A vereadora Alessandra, responsável pela solicitação da demanda da agricultura familiar em Alto Boa Vista, enumerou outros investimentos que o Dr. Eugênio levou ao município.

"Deputado, o senhor é um deputado do meu orgulho. Já nos concedeu várias emendas para o município e vai nos fornecer mais tenho certeza. Além do recurso dos kits, nos deu R$ 100 mil para computadores da Escola Municipal Betel e R$ 60 mil para a biblioteca municipal", agradeceu.

Preparo da terra

Dr. Eugênio chama a atenção sobre a utilidade dessa política pública para os pequenos agricultores e o impacto para a própria vida dos sitiantes, como meio de sobrevivência e de geração de renda familiar.

“Em muitos lugares no Araguaia essas ferramentas podem ajudar e muito os pequenos agricultores a ter a subsistência da família. Eles também melhoram a preparação da terra para produzir, podem ter produtos para comercializar na comunidade e gerar renda”, destaca.(ASCOM)

Confira Mais Notícias