Resumo da sessão da Câmara de Vereadores

ÁGUA BOA – O presidente da Câmara de Vereadores declarou ontem a noite durante sessão do Poder Legislativo, que foi notificado da decisão da justiça, que mandou escolher novos integrantes da Comissão Geral. José Ari Zandoná disse que tem plena consciência de que não houve decisão arbitrária na escolha dessa comissão. Ari afirmou que o regimento interno foi seguido na escolha da Comissão, e que por esse motivo, entrará com recurso em Cuiabá, contra a decisão da justiça local. Sendo assim, segundo Ari Zandoná, a atual Comissão Geral continuará os trabalhos até decisão final da justiça no recurso em Cuiabá.

  O vereador do PSB disse que achava temerário manter a atual Comissão Geral da Câmara de Vereadores. Para o Dr. José Eugênio, a Câmara deveria destituir aquela comissão e eleger uma nova Comissão, que contemple o critério da proporcionalidade de partidos. Eugenio ressaltou que a decisão liminar da justiça local ocorreu justamente para evitar prejuízos futuros ao erário público. Para o vereador da oposição, manter a atual Comissão Geral poderá implicar em tomada de decisões que serão totalmente fora da lei no futuro. O vereador Erik Rodrigo também se manifestou em acatar a decisão da justiça local, pedindo nova eleição da Comissão Geral.

 

A prefeitura encaminhou ao Legislativo, projeto de lei prevendo repasse de R$ 200 mil para a 22ª Expovale, que acontecerá de 10 a14 de julho desse ano. O orçamento da festa desse ano foi estimado em R$ 1 milhão 170 mil reais. O projeto tramitará na Comissão Geral em regime de urgência.

Confira Mais Notícias