Com aval de Maggi, Maurição pode sair pré-candidato a governador
CUIABÁ - O ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá (PR) recebeu o respaldo do senador Blairo Maggi para ingressar na disputa pelo governo do Estado em 2014. O nome do agropecuarista – conhecido na região do Araguaia como Rei do Gado – começou a ganhar força nas fileiras republicanas a partir da oficialização da desistência de Maggi, que alegou motivos de ordem pessoal para se retirar das articulações para sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB). Agora, o pré-candidato Maurição trabalha nos bastidores para obter apoio dos sete integrantes da bancada na Assembleia e do presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes.
Ao assumir a pré-candidatura, Maurição passa a ser o segundo político de Mato Grosso a ter a pretensão de suceder Silval no comando do Palácio Paiaguás. O primeiro a ingressar na corrida eleitoral foi o senador Pedro Taques (PDT), que já percorre os municípios com objetivo de angariar apoio ao projeto de governar Mato Grosso. Em entrevista, Maurição disse que decidiu encarar a pré-candidatura após consultar Maggi que o incentivou a colocar o nome à disposição. “Estou na disputa com o aval do senador Blairo Maggi. Creio que terei o apoio do partido já que nenhum companheiro se apresentou para enfrentar as urnas.
A musculatura do PR me permite entrar na corrida eleitoral em condições de vencer”, avalia o leiloeiro e pecuarista. Maurição também acredita que possui capital político para enfrentar as urnas na disputa pelo governo estadual. Por isso, lembra que foi vereador e prefeito por dois mandatos, sendo considerado um dos principais quadros do PR mato-grossense. “Graças a Deus tenho experiência política e sou um empresário bem dinâmico. Tenho condições de contribuir com o Estado”. Ainda é lembrado como possível pré-candidato ao governo de Mato Grosso o ex-diretor do Dnit, Luiz Antonio Pagot, que recém ingressou no PTB do ex-prefeito de Cuiabá Chico Galindo. Ainda sem falar em nomes, PMDB e o PT devem manter no Estado a aliança nacional que governa o Brasil. O PSB do deputado federal Valtenir Pereira também cogita entrar na disputa para viabilizar palanque ao presidenciável Eduardo Campos – governador de Pernambuco. No campo da oposição, PSDB, DEM e PPS já deram início às conversações para consolidar aliança para as próximas eleições. (Fonte: Jacques Gosch - www.rdnews.com.br)