Partidos pressionam e Maurão pode sair à reeleição
ÁGUA BOA – Aconteceu ontem a noite na Câmara de Vereadores, reunião do arco de aliança que dá sustentação a Administração Municipal. Estiveram presentes dirigentes do Democratas, PR, PP, PPS, PMDB, PT e PV. Na ocasião, o prefeito Mauro Rosa da Silva e o vice, Lírio Maggioni, fizeram exposição detalhada das ações da sua administração. Ao final do encontro, os partidos exigiram uma posição do prefeito Maurão, para evitar que o grupo político fique sem nomes para iniciar conversações para as eleições municipais de 2.016. Maurão confirmou que colocará seu nome à disposição para uma eventual reeleição, se o grupo chegar a esse entendimento. Participaram do encontro Joaquim ‘Quincão’ da Paixão, Ari Zandoná, Sandro Lúcio ‘Papagaio’ Aleixo, Germano Zandoná, Wilsinho Stein, Theo Magalhães, Agnaldo Lansoni, entre outras lideranças.
–– O Partido dos Trabalhadores está trabalhando para filiar novas lideranças. A informação é do presidente da sigla. Agnaldo Lansoni disse que um grande ato de filiações será promovido no dia 19 de setembro deste ano, em tempo hábil para que alguns líderes possam sair candidatos nas eleições municipais.
–– O PMDB e o PR seguem seu trabalho na busca de lideranças para novas filiações partidárias, prevendo as eleições de 2.016. A informação foi repassada pelos presidentes das siglas, Joaquim ‘Quincão’ da Paixão, e Germano Zandoná. Os partidos prometem apresentar bons nomes como candidatos no ano que vem.
–– O Democratas promoverá sua convenção municipal neste sábado, dia 29 de agosto. A confirmação foi dada pelo presidente da sigla. José Ari Zandoná disse que a convenção escolherá os líderes do partido para o próximo ano. A sigla também iniciará discussões sobre a postura política para o próximo pleito municipal.
–– O anúncio da saída do prefeito Mauro Rosa da Silva não abateu os ânimos do PPS. A declaração partiu de Wilsinho Stein, dirigente da sigla. Ele disse que nos próximos dias, o partido fará grande trabalho buscando novos filiados, inclusive lideranças de peso para as próximas eleições municipais. O PPS promete sair fortalecido após este episódio.