Featured

PCCV aprovado descontenta Sindicato

ÁGUA BOA – A Câmara de Vereadores aprovou ontem à noite após mais de 3 horas de discussões, o Plano de Cargos, Carreira e Valores dos funcionários públicos municipais. O Plano é bastante controverso. Alguns servidores queriam a aprovação do PCCV da forma como foi apresentado, enquanto que outros eram contrários. Nesta semana, a Câmara de Vereadores chegou a realizar duas sessões extraordinárias para discutir o assunto.Dr João Flávio

Várias emendas foram apresentadas, mas rejeitadas por serem consideradas inconstitucionais. Ontem, estiveram ausentes dos debates, os vereadores Erik Rodrigo, professora Eva e Fernando Galle. A professora Eva apresentou atestado médico, pois estava com problemas de saúde. O Vereador Erik Rodrigo teve que viajar por problemas de saúde na família. O Vereador Fernando Galle tinha compromisso fora do município, segundo fontes da Câmara municipal.

Cabe salientar que em sessões extraordinárias, o vereador não é obrigado a comparecer aos trabalhos. A Câmara aprovou os dois Planos de Cargos, um para o pessoal da saúde e outro para o pessoal dos demais órgãos da Administração Municipal.

Já o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais informou que até chegou a participar de algumas rodadas de discussão na elaboração inicial do PCCV. Dr. João Flávio salientou, porém, que n a reta final do mesmo, não foi mais chamado. Ele disse que o PCCV da forma como foi aprovado (são dois projetos), não agrada a todos os servidores públicos. "Uma parcela dos servidores está sendo contemplada, mas outra não", destacou ele.

Confira Mais Notícias