Featured

Hospital suspende cirurgias eletivas em pacientes de municípios inadimplentes

Hospital Regional Paulo AlemãoCANARANA – Alguns moradores de Canarana estão revoltados com o rompimento do acordo para a realização de cirurgias eletivas no Hospital Regional Paulo Alemão de Água Boa. Acontece que a prefeitura de Canarana estaria inadimplente com o Consórcio Regional de Saúde do Médio Araguaia. A saída foi o hospital cancelar qualquer cirurgia eletiva, aquelas em que os pacientes não correm riscos. Ficam mantidos apenas os atendimentos e emergência e urgência. Enquanto isso, não vimos notícia das autoridades de Canarana para reverter esta situação. Uma rede social da internet divulgou que a prefeitura de Canarana deve perto de R$ 200 mil ao Consórcio Regional de Saúde. Essa notícia foi desmentida pela prefeitura de Canarana.

CANARANA – O vereador Paulo Jose Gonçalves de Canarana confirmou que a situação está crítica naquela cidade. O vereador Paulinho da saúde disse que a prefeitura pode ter uma dívida acumulada de R$ 8 milhões e até a folha de pagamento pode ficar atrasada. O vereador afirmou que a dívida na saúde é grande e quem sofre com isso, é a população de Canarana. Tentamos contato com a secretaria da saúde de Canarana, insistentemente por telefone, mas os números sempre estavam ocupados. Enviamos recado pela internet para a assessoria de imprensa da prefeitura de Canarana, que também não deu resposta. Eles devem dar resposta aos eleitores.

ÁGUA BOA – Fontes do Hospital Regional Paulo Alemão confirmaram esta manhã que o hospital cancelou a realização de cirurgias eletivas de pacientes oriundos de municípios que não estão pagando a mensalidade em dia. A mesma fonte disse que o hospital regional manterá apenas os atendimentos de urgência, emergência e ambulatório para pacientes oriundos dos municípios inadimplentes. Ainda não descobrimos quais cidades estão inadimplentes com o Hospital Regional. Mas vamos divulgar, até para que a população dessas cidades pressione seus prefeitos a honrarem esses compromissos.

Confira Mais Notícias