Featured

Morte por suspeita de dengue sob investigação

CUIABÁ - Mato Grosso continua em alerta pelo aumento nas notificações de casos suspeitos de dengue, zika vírus e febre chikungunya. Dados da Secretaria de Estado de Saúde destacam que já foram notificados 18.703 casos de dengue, 16.947 de vírus zika e 891 casos febre chikungunya. Os números representam um salto em comparação com o mesmo período de 2015. Por exemplo, números de dengue representam um aumento de 174,5%, com 6.813 casos. O mesmo para os números de vírus zika, que registrou 9.177 e chikungunya com 321, ambos o ano passado. 

Os casos de dengue foram notificados em 132 municípios mato-grossenses. Também foram registrados seis óbitos por dengue, sendo dois confirmados nos municípios de Juína e Snop, e quatro em investigação nos municípios de Aripuanã, Canarana, Água Boa e Cuiabá. Em relação ao zika vírus o estado está com alta incidência da doença, como 121 municípios tendo notificado casos suspeitos.

Sobre a febre chikungunya já são 27 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. O município de Campo Novo do Parecis apresenta alto risco para transmissão da doença, com 417 casos notificados, quase metade dos casos notificados no estado.

Investigação

ÁGUA BOA - O enfermeiro Eberson Mateus da Vigilância em Saúde do município confirmou que no começo de março, ocorreu a morte de um morador de nossa cidade, cujo quadro clínico não ficou bem claro, nem a causa de sua morte. As informações foram enviados a Cuiabá. Caberá ao Estado confirmar ou descartar essa morte suspeita de dengue. Mateus acredita que o resultado final dos exames deve sair nos próximos dias.

Confira Mais Notícias