Água Boa - MT,
Prefeitura, Senar e Sindicato Rural encerram mais um curso no PA Jaraguá

Prefeitura, Senar e Sindicato Rural encerram mais um curso no PA Jaraguá

Atualizada 03 Out 23

ÁGUA BOA - Na última sexta-feira (29) aconteceu o encerramento do curso de Transformação Caseira de Produtos Embutidos, Defumados e Beneficiamento de Carne de Frango, no Projeto de Assentamento Jaraguá, realizado com apoio da Prefeitura de Água Boa. 
O curso é uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e do Sindicato Rural e tem como objetivo gerar renda para as famílias e consequentemente melhor desenvolvimento das comunidades.
De acordo com a instrutora, Viviane Formentini, este foi um dos melhores cursos já realizados e os aprendizes corresponderam com o que foi ensinado. “Essa turma foi além dos objetivos esperados, alguns já vão começar a produzir para vender na comunidade. Nós interagimos bastante, trocamos experiência, tiramos dúvidas, foi muito positivo”, afirmou a instrutora que é formada em Química Industrial de Alimentos pela Universidade Unijuí - RS.
Os participantes também agradeceram a oportunidade de aprendizado. “Essa capacitação é muito importante, principalmente para nós do campo, pois é uma oportunidade de surgir uma renda extra. Agora que fizemos o curso, estamos bem qualificados, podemos inclusive levar os produtos para a feira. Só temos a agradecer”, declarou uma das cursistas.(ASCOM)


==================================

Parceria da prefeitura promove curso de beneficiamento de embutidos e defumados com carne de frango

ÁGUA BOA
- Com apoio da Prefeitura de Água Boa, teve início nesta segunda-feira (25), no Projeto de Assentamento Jaraguá, o curso de Transformação Caseira de Produtos Embutidos, Defumados e Beneficiamento de Carne de Frango, uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e do Sindicato Rural.
De acordo com o SENAR, o objetivo do curso é produzir embutidos e defumados de carne de frango, com equipamentos e utensílios adequados, prezando pela qualidade dos produtos, de acordo com as normas de saúde e segurança alimentar.
As 13 inscritas do PA.vão ter a oportunidade de aprender sobre Saúde e Segurança no trabalho; Meio Ambiente; Legislação Federal, Estadual e Municipal; Higienização e sanitização de equipamentos, utensílios e instalações; Higiene pessoal e hábitos higiênicos; Apresentação de ingredientes, aditivos e condimentos; Desenvolvimento de técnicas de cortes e desossa; Fabricação de produtos com o processo do beneficiamento da carne de frango; Processo de defumação, entre outros. 
A Instrutora, Viviane Formentini, de Cuiabá, é formada em Química Industrial de Alimentos pela Universidade Unijuí - RS. (ASCOM)

Confira Mais Notícias