Featured

Banco do Brasil volta a financiar lavouras de arroz

Tonico de Mello ÁGUA BOA – O Banco do Brasil volta a financiar as lavouras de arroz no município. A informação é do presidente do Sindicato Rural.

Antonio Fernandes ‘Tonico’ de Mello disse que a reivindicação encaminhada pelo Sindicato em parceria com a Associação dos Engenheiros Agrônomos, conseguiu sensibilizar o banco a voltar a oferecer financiamento para os plantadores de arroz. 

A partir de agora, quem tem interesse em financiar as lavouras de arroz, pode encaminhar o pedido nesta agência.

Os projetos serão analisados e podem receber sinal verde da instituição bancária.

‘Tonico’ de Mello concederá entrevista daqui a pouco para falar sobre o assunto. (Será às 12hs 30min - REPÓRTER INTERATIVO)

 

 

 

 

 

A REIVINDICAÇÃO

O Sindicato Rural e a Associação de Engenheiros Agrônomos do município querem impulsionar o desenvolvimento da economia local. Neste sentido, efetuaram levantamento junto aos armazéns da cidade nos últimos 5 anos, para saber a área plantada com arroz, a produtividade média, e os preços praticados para o cereal.
Atualmente, o Banco do Brasil não financia o plantio de lavouras de arroz. Porém, diante do levantamento da cultura de arroz, o Sindicato Rural e os agrônomos solicitaram que o Banco retome o financiamento dessa cultura.
No passado, já foram plantados até 120 mil hectares com arroz no município. Atualmente, duas empresas produzem sementes de arroz conveniadas com a Embrapa e uma rede de armazéns para beneficiamento do produto.
Outro dado importante desse levantamento é que existem cerca de 300 mil hectares de pastagens necessitando de reforma, configurando-se um potencial significativo para a implantação da cultura do arroz.
(Confita detalhes na planilha ao lado)
A evolução tecnológica das lavouras de arroz com base em recomendações da Embrapa proporciona significativa redução nas perdas e elevados ganhos em produtividade. Diante do quadro apresentado, o Sindicato Rural e os agrônomos esperam a retomada do financiamento das lavouras de arroz pelo Banco do Brasil. (Assessoria - Inácio Roberto)

Confira Mais Notícias