Circuito Aprosoja 2.017 foi nesta 5ª feira
ÁGUA BOA – Aconteceu ontem a noite no CTG Coração Gaúcho, o Circuito Aprosoja. Na ocasião, o polêmico comentarista econômico e jornalista Miguel Daoud do Canal Rural citou que alguns políticos do país são bandidos e ladrões.
Ele afirmou que a classe política está prejudicando o agronegócio e os demais empresários brasileiros. O jornalista e comentarista econômico enfatizou a necessidade do agronegócio estar atento ao momento político e econômico atual.
O professor e palestrante Carlos Alberto Júnior falou sobre os segredos de não se conseguir crescer sozinho. Para ele, somente o cooperativismo e o associativismo no mundo do agronegócio poderão fornecer ferramentas para o crescimento do setor.
Ele inspirou os presentes a pensarem nos exemplos de cooperativas do sul do país, que se formaram para comprar, para vender ou para armazenar em conjunto.
O presidente da Aprosoja Mato Grosso, Endrigo Dalcin de Nova Xavantina, fez um alerta para os tempos presentes que são turbulentos na economia. Ele afirma que os produtores terão que pensar bem na próxima safra de grãos, devido ao alto custo de produção e a preços de venda dos produtos que não serão atrativos.
Já o presidente do Sindicato Rural, Antonio Fernandes 'Tonico' de Mello, considerou este Circuito Aprosoja mais um evento de sucesso, principalmente pelas informações trazidas para o agronegócio da região.