Negócios imobiliários estão crescendo em 2.019
ÁGUA BOA – A confiança em comprar imóveis rurais está sendo retomada com força nesse ano. A declaração partiu do corretor Wilson Prestes Stein. Para ele, os investidores estão voltando a acreditar no mercado imobiliário, e por isso, aumentou em cerca de 20% a procura por fazendas na região. Ao mesmo tempo, estão sobrando casas grandes para vendas na cidade, principalmente diante do excesso de oferta.
Já os negócios de compra e venda de terrenos seguem estagnados, com pouca concretização de vendas em 2.019.
Wilson Stein também apontou que a procura por aluguel de casas aumentou após cerca de 3 anos de negócios ruins. Nesse ano, a procura por aluguel de casas tem aumentado, aquecendo um pouco o mercado imobiliário.
O corretor de imóveis Enio Zandoná se disse surpreso com a quantidade de imóveis para venda na cidade. Ele afirmou que o mercado imobiliário não comporta tamanha oferta. Outra preocupação dele é com a quantidade de novos loteamentos surgindo em toda parte. Zandoná entende que isso aumentará os serviços públicos prestados pelo município.
Para ele é a única explicação para os aumentos das taxas e impostos como o IPTU. Ele também concorda que ocorreu aumento na especulação de imóveis, que seguem com preços acima da realidade do mercado local.
Já no tocante a procura por aluguel de casas, Enio Zandoná disse que houve pequeno incremento, mas muitos imóveis disponíveis não atendem as exigências do mercado.