Featured

Sindicatos emitem nota de repúdio contra Fethab 2

ÁGUA BOA – Os Sindicatos Rurais dos municípios de Água Boa, Barra do Garças, Campinápolis, Canarana, Nova Xavantina e Querência emitiram um manifesto de repúdio a cobrança de mais um tributo denominado Fundo Estadual de Transporte e Habitação - FETHAB Regional. Tonico de Mello

Para os Sindicatos, esse novo imposto não resultará em benefícios efetivos aos contribuintes, mas sim repasses desproporcionais aos municípios arrecadadores. O Fethab 2 trata de mais um imposto sobre as commodities, no caso a soja, sobre o gado abatido e sobre o óleo diesel. Já existe o Fethab cobrado em cima desses produtos, e o Fethab 2 seria uma taxação regional.

Água Boa é polo da 8ª região, composta por 17 municípios. A arrecadação do Estado provém 80% do ICMS, e cerca de 50,6% do ICMS advém do agronegócio. Portanto, o agronegócio recolhe muito imposto. Ao invés do governo cobrar novos impostos, deveria prestar contas do Fethab já cobrado cuja arrecadação 70% deveria ser utilizado na infraestrutura de logística do estado de Mato Grosso.

Por esse motivo os Sindicatos Rurais da 8ª região manifestaram nota de repúdio contra o Fethab 2, instituído pelo Governo do Estado.

Confira Mais Notícias