Featured

Circuito Aprosoja passou por Água Boa ontem

ÁGUA BOA – O Circuito Aprosoja chegou ontem à noite em nossa cidade. Considerado o maior evento de planejamento da safra, o circuito é realizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Aconteceu no CTG Coração Gaúcho com a presença de produtores rurais e técnicos da área. Líderes da Aprosoja núcleo local

Fernando Pimentel, engenheiro agrônomo, consultor e advogado, palestrou sobre o cenário macroeconômico e as possibilidades em meio à crise. Falou que o ano de 2.016 está sendo um ano difícil por causa da quebra de safra em Mato Grosso, aliado à crise financeira e política do país. Afirmou que 2.017 poderá ser mais promissor, na medida em que se espera uma safra normal, quando o produtor poderá quitar dívidas que não pode honrar nesse ano por causa da conjuntura.

Endrigo Dalcin, presidente da Aprosoja, fez um balanço da atuação da Aprosoja. O conselheiro do Senar-MT, Glauber Silveira, falou sobre os serviços prestados pelo Senar ao trabalhador rural na qualificação da mão de obra.

Glauber disse que a população mundial vai crescer vertiginosamente, e por isso, a demanda por alimentos continuará em alta. “Este é o momento em que a Aprosoja vai a campo para se aproximar mais dos associados. Além de prestar contas, ouvimos demandas e alinhamos o nosso trabalho com a realidade do produtor”, observou Dalcin.

Marcos da Rosa, presidente da Aprosoja Brasil também se fez presente no encontro. A cobertura completa daqui a pouco no bloco de reportagens, na Rádio Interativa, ás 12hs 30min. NÃO PERCA.

 

Confira Mais Notícias