Featured

Após suspensão de ensino, escolas tem previsão de retorno às aulas na primeira semana de fevereiro

Querência - Escolas fechadas, alunos em casa, conteúdo curricular deixado para trás. Além de afetar a saúde pública e a economia, a covid-19 teve e provavelmente terá graves consequências para a educação, afetando o calendário e a qualidade do ensino.


A partir de meados de março de 2020, prefeitos e governadores determinaram a suspensão das aulas nas redes pública e privada. A duração da pausa no ano letivo ainda é incerta, mas deve levar algum tempo conforme a evolução dos casos e a avaliação dos gestores. Diante desse cenário.


Em Querência as aulas nas redes de ensino público já possuem data de retorno, mas a modalidade de ensino que será adotada segue sem definição. A previsão de retorno das aulas é para o dia 8 de fevereiro, na rede estadual.


A forma de retorno ao ensino está sendo avaliada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), bem como na Secretaria Estadual de Educação (SED). Em ambas frentes de ensino, professores, coordenadores, secretários e núcleos pedagógicos dialogam para definir o retorno das aulas no município.


Alguns professores afirmam que a forma ideal de regresso é a 100% presencial. Mas acreditam que Isso só será possível, depois da vacinação, assim garantindo segurança total aos envolvidos nos sistemas educacionais.


Neste início de ano, o conselho estadual de ensino trabalha com duas realidades de estudantes. A primeira será composta por alunos dentro do ensino híbrido e escalonado. Estes alunos vão mesclar entre aulas presenciais e remotas.


Diretores do ensino público do município explica que a segunda opção é para os responsáveis que forem adotar o ensino remoto aos filhos. “Seja por motivo de saúde ou não exposição. Alguns familiares podem ser do grupo de risco”.

Confira Mais Notícias