Atletas querencianos participam do Campeonato Abu Dhabi Internacional Jiu-Jitsu Pro, em Cuiabá
CUIABÁ – Uma equipe de atletas do Projeto Jovens Guerreiros – Cowboy Jiu-Jitsu participou neste domingo (25) do Campeonato Abu Dhabi Internacional Jiu-Jitsu Pro 2019.
O evento aconteceu no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.
Lutadores de Jiu-Jitsu do Estado e de várias regiões do país participaram da competição em busca de pontuação para o ranking mundial da Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro (AJP), Federação Internacional que organiza competições nos seis continentes.
No Brasil, a competição internacional já passou por Gramado (RS), Goiânia (GO), Salvador (BA) e Manaus (AM). Depois de Cuiabá, está programada para Brasília (DF), em 15 de setembro, e Rio de Janeiro (RJ), de 1º a 03 de novembro, onde ocorre o Grand Slam World Tour 2019-2020, principal evento de Jiu Jitsu do país e da América Latina.
Os campeões Abu Dhabi Internacional Jiu-Jitsu Pro, realizada em Cuiabá, ganharão passagem e inscrição para a competição no Rio de Janeiro.
Cerca de 600 atletas participaram das disputas baseadas em peso, gênero, categoria de idade e graduação de faixa (roxa, preta, marrom, branca e azul).
Os atletas querencianos Divino Filho Pires Borges, Eduarda Soares de Lima, Andreline Melo, Adryan Eloi dos Santos Paula e Marcela Mohana conquistaram a medalha de ouro.
Gabrielli Lunelli Soares, Fernanda Aguiar, Ágatha de Paula e Valter Hiron ficaram com a medalha de prata. Já Iasmin Ribeiro Epifânio Montes e Vitória Brandão Costa levaram a medalha de bronze de bronze na competição de porte mundial.
Projeto Jovens Guerreiros – Cowboy Jiu-Jitsu
O Projeto Jovens Guerreiros oportuniza a prática gratuita de Jiu-Jitsu esportivo para crianças, adolescentes e adultos, trazendo os benefícios que a prática dessa arte marcial, que significa “Arte Suave”, proporciona aos seus praticantes, uma vez que promove o desenvolvimento de técnicas que utilizam alavancas e defesas baseadas na não utilização de armas e nos princípios do equilíbrio e do sistema de articulação do corpo, colaborando com a saúde, o empenho escolar e para uma sociedade mais pacífica e cidadã, através dos princípios e valores que são assimilados por seus alunos e alunas.