Featured

Jovens esportistas com o pé na estrada

Mato Grosso tem dimensão continental, mas nem sempre as longas distâncias criam embaraços ao esporte amador. Exemplo disso é dado pela prefeitura de Água Boa, cidade localizada no centro geodésico do Brasil e distante 740 quilômetros de Cuiabá.JOVENS ESPORTISTAS/Foto Dinalte Miranda 'Tuiuiú'

Neste ano a prefeitura de Água Boa licitou 18.000 quilômetros de fretamento de ônibus para transportar atletas do município que disputam nove modalidades esportivas. O prefeito Maurício Tonhá (PR) observa que nem um quilômetro de estrada deixou de ser percorrido e arremata, “também na área do esporte cumprimos nossa meta administrativa”.
Essa distância foi percorrida por jovens que treinam basquete, handball, futsal, futebol bretão, voleibol, karatê, natação, taekondo e skate. Tamanha movimentação contribui para que Água Boa seja um dos principais polos do esporte amador mato-grossense. “Prova disso é que dominamos o basquete masculino em Mato Grosso”, comemora Gilberto Liell, gerente de Esportes da prefeitura.
A foto de Dinalte Miranda (Tuiuiú) em 09 de novembro, mostra uma delegação de Água Boa num ginásio de esportes em Canarana, quando da realização dos XXXV Jogos Estudantis Mato-grossenses (JEM’s). (Escrito por Eduardo Gomes - mtaquionline.com.br)

 

Confira Mais Notícias