Featured

Brasil perde para Holanda e fica em 4º

Brasil leva segundo gol: jogadores não reagiramBRASÍLIA - Depois de ser eliminada nos pênaltis pela Argentina, a Holanda enterrou a participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo com mais uma vitória e a confirmação da invencibilidade na competição. Na tarde deste sábado, o time de Louis Van Gaal fez dois gols nos 16 primeiros minutos e bateu o Brasil, novamente apático e ainda no esteio da humilhante derrota para a Alemanha na semifinal: fez 3 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). A Holanda ficou com o terceiro lugar do Mundial. O time foi inferior em campo e só chegou até esta fase, por que não encontrou um time forte antes. A fragilidade da equipe em todas as posições foi visível. Felipão até tentou mudar a equipe, as foi vaiado e criticado pela imprensa. O Brasil quer imediatismo, longe do estilo do futebol, por exemplo, da Alemanha.Torcedora chora pela derrota de 3

Os holandeses, que antes da partida ressaltaram a falta de importância e de necessidade em decidir o terceiro lugar, venceram se aproveitando de mais um “apagão” brasileiro, com dois gols em 16min – ambos com falhas da arbitragem. O terceiro gol saiu nos acréscimos, diante da apatia brasileira e de vaias dos 68 mil torcedores presentes. A Copa do Mundo termina neste domingo, com a final entre Argentina eAlemanha no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), às 17h (de Brasília).

A última vez que a Seleção Brasileira perdeu dois jogos em uma Copa do Mundo ocorreu há 40 anos: caiu na semifinal da Copa de 1974 para a Holanda, e depois perdeu a disputa do terceiro lugar para a Polônia. Essa foi a única vez em que o time perdeu a terceira colocação: nas Copas de 1938 e 1978 venceu Suécia e Itália por 4 a 2 e 2 a 1, respectivamente. Já a Holanda havia chegado a esse ponto uma vez: em 1998, perdeu por 2 a 1 para a Croácia.

Tudo começou logo no primeiro minuto, quando Van Persie tocou de primeira para Robben passar em velocidade entre os zagueiros brasileiros. Fora da área, o holandês foi puxado por Thiago Silva. O árbitro marcou pênalti erroneamente e não expulsou o defensor. Na cobrança, Van Persie chutou forte no canto direito para vencer Júlio César. O Brasil quase empatou aos 7min, em cruzamento de Maxwell que Ramires não conseguiu completar.

Quando a Holanda pegava na bola, assim como ocorreu contra a Alemanha, sobrava espaço, e a marcação parecia perdida. Foi assim que, aos 17min, De Guzmán recebeu lançamento na ponta direita, em posição irregular não anotada pela arbitragem, e cruzou para a área; David Luiz, na frente do gol, falhou, fez o corte para trás e deixou a bola nos pés de Blind, que dominou com liberdade e chutou na saída de Júlio César.

Confira Mais Notícias