Dr. Danilo fala sobre prisão de suspeitos de integrarem facção criminosa – veja vídeo
Atualizada 30 Out 2025
ÁGUA BOA - O delegado Dr. Danilo Barbosa informou a prisão de vários suspeitos de integrarem uma facção criminosa que atua na cidade.
Dr.Danilo ressalta que entre eles, está um empresário conhecido. Foi visitada uma padaria dele, interditada por falta de condições de higiene.
No galpão do Setor Industrial de propriedade do mesmo suspeito, os policiais encontraram vários funcionários em um alojamento precário. Neste local, o empresário foi preso em cumprimento a Mandado de prisão.
Segundo o delegado, a Justiça jamais defere mandado de prisão sem provas.
O empresário que também é suplente de vereador assumiria vaga como titular na Câmara, nesta sexta-feira, conforme ele mesmo publicou em redes sociais. O empresário negou qualquer participação em facção criminosa.
Veja vídeo:
=====================================
Atualizada: PJC promove Operação Clausa Porta
ÁGUA BOA - Operação CLAUSA PORTA.
Na manhã de hoje (30/10/2025) a Delegacia de Água Boa deflagrou mais uma operação visando ao combate às organizações criminosas e tráfico de drogas na cidade.
Foram cumpridas 13 ordens judiciais de busca e apreensão sendo 11 em Água boa, 1 em Nova Xavantina e 1 em Ribeirão Cascalheira.
Também foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, sendo 05 na cidade de água boa e 06 em pessoas que já se encontram presas.
Ao todo participaram da operação cerca de 70 policiais, com equipes de apoio oriundas de Canarana, Nova Xavantina, Querência, Ribeirão Cascalheira e Cocalinho.
Além disso, dois alvos também foram autuados em flagrante delito, um por posse ilegal de arma de fogo e outro por tráfico de drogas.
A operação é fruto de investigações que se iniciaram em 2023 e culminaram com as ordens judiciais cumpridas na data de hoje.
Um dos alvos presos assumiria o cargo de vereador no Município na data de amanhã.
A Polícia Civil segue empenhada em combater o avanço das organizações criminosas na cidade de Água Boa, com o nome da operação significando "Porta Fechada" em alusão à barreira que a equipe da unidade tem levantado frente à criminalidade, especialmente impedindo que pessoas ligadas a organizações criminosas ocupem cargos em instituições importantes do Município.


