Featured

CGE nega envolvimento de deputados em emendas de kits agrícolas; Dr. Eugênio não é investigado

Atualizada dia 26 jun 25 

CUIABÁ - A Controladoria Geral do Estado negou que tenha citado o nome de deputados estaduais em relatório que denunciou a compra supostamente fraudulenta de kits agrícolas.

A declaração é do Controlador Geral do Estado, Paulo Farias Nazareth, durante sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, hoje, 26 de junho.

Os nomes de 14 deputados estaduais foram tornados públicos como se estivessem ligados ao suposto escândalo, mas de forma indevida.

Nos relatórios oficiais, não há nomes de deputados envolvidos no escândalo, ressaltou ele. Todos os deputados negaram envolvimento, e não há provas contra eles.

O deputado Dr. Eugênio já havia negado qualquer envolvimento no caso, e citou como irresponsável tal calúnia. 

O nome do Dr. Eugenio não aparece em nenhum documento oficial como possível suspeito de envolvimento na denúncia.

A Assembleia Legislativa agora cobra apuração sobre vazamento falso de informações, já que isso denigre a imagem dos parlamentares.

Além disso, segundo a CGE, o deputado Dr. Eugênio não está sendo investigado.

===============

Publicado dia 24 jun 25 
ÁGUA BOA
– O deputado Dr Eugenio participa das Notícias Interativa pra falar sobre as recentes denúncias envolvendo seu nome.

Primeiro ele aproveita a investigação inicial para dizer que seu nome não foi citado como tendo recebido recursos espúrios nem está indiciado no caso suspeito de desvio de recursos públicos.

Os empresários envolvidos e um funcionário do governo do Estado parece que lucraram com a transação.

Num segundo momento, Dr Eugênio comenta uma crítica feita por um vereador de Nova Xavantina, que cobrou do deputado não colocação de verbas públicas de emenda parlamentar.

Dr. Eugenio confirmou que enviou recursos públicos da ordem de R4 500 mil para Nova Xavantina. Também pediu que o vereador se atenha à verdade. 

Veja vídeo:

Confira Mais Notícias