Anel Viario em andamento
BARRA DO GARÇAS – Apenas duas empresas - Sanches Tripoloni e Enza Construtora - apresentaram propostas na abertura do processo de licitação do contorno viário de Barra do Garças. As propostas serão analisadas pela Comissão de Licitação para a divulgação no prazo de 30 a 45 dias.
O primeiro lote de licitação prevê a pavimentação asfáltica de quase 10 km de pista ligando as BRs 070 e 158 ao rio Garças, em Barra do Garças e do Garças ao rio Araguaia, em Pontal do Araguaia. Para a execução das obras já estão assegurados R$ 20 milhões no Orçamento Geral da União.
A obra total, incluindo as pontes nos rios Garças e Araguaia, está orçada em R$ 75 milhões. O próximo lote de licitação deverá contemplar as obras das pontes, que estão inseridas no mesmo pacote. Os recursos, entretanto, estão sendo captados no Ministério dos Transportes por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que executará a obra em parceria com o Governo de Mato Grosso. A construção do contorno viário é a única alternativa para desviar o tráfego de caminhões e carretas que cruzam diariamente a cidade de Barra do Garças. Cerca de 1,8 mil veículos de cargas cruzam a divisa de Mato Grosso e Goiás diariamente.